terça-feira, 6 de outubro de 2015

Batman - O Cavaleiro das Trevas (1986)

Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight Returns). A clássica graphic novel e obra prima de Frank Miller onde ele reformulou para sempre o Homem-Morcego e revolucionou os quadrinhos de super-heróis.
Batman - O Cavaleiro das Trevas (1986)
Baixe a edição clicando no link abaixo:


Para ler a história, baixe o CDisplay, um programa de leitura de quadrinhos em formato cbr e cbz, clicando no link abaixo:

CDisplay

Abaixo a sinopse da graphic novel:
Batman - O Cavaleiro das Trevas
Sinopse: Na metade da década de 80, a DC deu liberdade total a Frank Miller (Batman: Ano Um) para escrever O Cavaleiro das Trevas, que se tornaria uma das minisséries mais marcantes da extensa vida editorial do Homem-Morcego. Vários anos depois, atendendo ao apelo de milhares de leitores e da própria editora, o autor produziu uma segunda saga centrada no mesmo universo.

The Dark Knight Returns conta uma história que começa 10 anos após a aposentadoria do vigilante mascarado Batman. Os heróis no mundo estão extintos por lei e Superman, o último em atividade, é um agente secreto americano, uma super-arma usada em casos de guerra ou crise internacionais. O aumento de criminalidade em Gotham City, com a gangue chamada de "mutantes" aliado a um incomum senso de justiça de Bruce Wayne, fazem o homem-morcego sair das trevas da aposentadoria e enfrentar os criminosos da cidade. Batman é representado por Miller como um homem traumatizado e atormentado pelo seu passado, que usa inteligência e força para fazer justiça de maneira muito mais bruta e violenta em relação às suas atividades anteriores, tendo porém como limite o princípio de nunca matar os criminosos.
The Dark Knight Returns.jpg
Batman - Cavaleiro das Trevas
O renascimento do vigilante coloca o mundo em polvorosa. Batman desperta opiniões opostas; ao mesmo tempo em que é chamado de fora-da-lei e é acusado de violar os direitos humanos, ganha o apoio de inúmeros admiradores, os quais apreciam sua luta pela retomada da ordem, paz e justiça. Um novo e polêmico Robin surge, uma adolescente que acrescenta mais lenha à fogueira da mídia. O Coringa, catatônico no Asilo Arkham, desperta quando assiste à volta do Cavaleiro das Trevas, sentindo-se motivado a retornar à ativa. Parte numa onda de crimes e insanidade sem limites: agenda uma entrevista televisiva, mas assassina toda a plateia com seu gás do riso; torna-se foragido, procura, manipula e espanca Selina Kyle, a antiga Mulher-Gato (que agora dirige uma agência de acompanhantes), para chegar a um membro do alto escalão e instigar um ataque nuclear; sai pela cidade ferindo e matando pessoas até conseguir se encontrar com o Batman para fazê-lo perder o controle e romper com seus princípios. Harvey Dent, o Duas-Caras, aparentemente livre de sua psicopatia e curado fisicamente através de operações plásticas brilhantes, retoma a carreira do crime ao ver Batman em ação. O elo psicológico entre Batman e seus dois principais adversários é colocado à vista por Miller.

É quando o Governo americano coloca o Homem-de-aço no encalço do herói mascarado, protagonizando uma luta épica entre os dois personagens, com Batman lançando mão da inteligência e sagacidade para equilibrar o confronto com um inimigo superpoderoso com visão de calor, força extrema e invulnerabilidade.

Embora Batman jamais tenha sido uma figura tão obsessiva e poderosa como Miller o retrata aqui, sua obra foi tremendamente influente; desde que foi publicada originalmente, a caracterização de Miller para o personagem como uma figura sombria e obsessiva têm dominado a maioria dos projetos de Batman sempre com algum nível de intensidade.

Roteiro e arte de Frank Miller com Klaus Janson e Lynn Varley.

Boa leitura, dcnautas.

Banca do Porco-Aranha com Batman - O Cavaleiro das Trevas (1986).
Por Superior Porco-Aranha.

7 comentários:

  1. Respostas
    1. tem sim.
      vai em fechar propaganda depois do tempo acabar.
      em cima na direita.
      depois só clicar em download vai redirecionar para o media fire.

      baixa direto no botao VERDE

      Excluir
  2. Baixei todas as partes, tem que aguardar o tempo para poder fechar a propaganda, depois o link do download aparece.

    ResponderExcluir
  3. Olá, vocês poderiam disponibilizar a versão em .pdf?

    ResponderExcluir
  4. São 5 partes, vi num site. Lá o link tava quebrado, aqui nem tem....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yuri Satoru, Ooh comédia, como que têm 5 partes se é uma minissérie com 4 episódios e os 4 estão aqui?! É cada bitolado que aparece...

      Excluir
  5. Pessoal, alguem tem como me enviar??? não consigo baixar de jeito nenhum. meu email é frankbassclub@outlook.com

    ResponderExcluir