domingo, 17 de janeiro de 2016

Crise Infinita (2005)

Crise Infinita (2005), A minissérie que se apresenta como uma sequência à minissérie Crisis on Infinite Earths ("Crise nas Infinitas Terras", no Brasil), lançada em 1985 e conta o destino dos heróis sobreviventes do Multiverso: Superman e Louis Lane da Terra 2, Alexander Luthor da Terra 3 e Superboy da Terra Primordial.

Crise Infinita (2005)

Baixe todas as edições em cinco partes clicando nos links abaixo:


Para ler a história, baixe o CDisplay, um programa de leitura de quadrinhos em formato cbr e cbz, clicando no link abaixo:

CDisplay

Abaixo a sinopse da históra:
Crise Infinita
Sinopse: Alexander Luthor Jr. da Terra 3, Superman da Terra 2, Superboy Primordial e Lois Lane da Terra 2, conseguíram sobreviver após o mega evento Crise nas Infinitas Terras em uma brecha no espaço. Mas Kal-L, vendo que a Terra que eles tinham salvado (a Terra 1) havia se tornado corrupta e extremamente violenta, se juntou a Alexander e Superboy para restaurar a sua Terra (Terra 2). Alexander manipula os eventos na Terra e se disfarça como a sua contraparte Lex Luthor, que lidera a "Sociedade dos Super-Vilões", convencendo-os a ajudarem a construir uma máquina que fará lavagem cerebral nos heróis. Também reprograma o computador criado por Batman, chamado de Irmão Olho, fazendo-o ativar um exército de OMAC's que ataca o lar da Mulher Maravilha (Temiscira) e vários outros lugares.

Mas Superman da Terra 2 foi enganado por Alexander que na verdade acreditava na teoria de que um Luthor não podia ser amigo de um Superman, ou seja, sempre que um Superman e um Luthor co-existirem eles se antagonizarão.

Assim, Alexander trai Superman para dar cabo de seu verdadeiro plano: recriar todo o Multiverso e "peneirar" esses planetas até achar a Terra perfeita.

Enquanto isso, o Superboy Primordial, enlouquecido por querer de volta seu Universo, ataca Conner Kent, Superboy da Terra 1, o que faz com que os Novos Titãs apareçam para impedi-lo. Superboy Primordial mata e fere vários Titãs, até que os Flashes (Jay Garrick, Wally West) e o Kid Flash Bart Allen aparecem e o prendem na força da aceleração. Mas o herói enlouquecido acaba escapando e inicia-se uma batalha contra vários heróis. Ao final, o Superboy Conner Kent acaba morrendo. Pouco depois aparece repentinamente um Bart Allen envelhecido e com o uniforme de seu tio e começa a lutar com o Superboy Primordial. Este revela o seu plano, que consiste em se chocar contra Oa na velocidade da luz e com isso criar um novo Big Bang e, consequentemente, um novo Universo com ele como único sobrevivente. É surpreendido por toda a Tropa dos Lanternas Verdes que tenta detê-lo. Quando Superboy está próximo de matar Guy Gardner e derrotar a Tropa, Kal-El e Kal-L o impedem e o levam até o planeta Mogo. Lá, Superboy surra Superman da Terra 2 até a morte e tenta matar o Superman da Terra 1. A luta é catastrófica e no final, toda a Tropa dos Lanternas Verdes e vários heróis conseguem prender Superboy, agora já enfraquecido.

Enquanto isso, Alexander Luthor lidera o ataque a Metrópolis, e, enquanto Batman e seus pupilos derrotam o Exterminador, Asa Noturna é atingido por um raio de Alexander Luthor, ficando a beira da morte. Batman, desesperado, pega a arma de Slade e aponta para a cabeça de Alexander Luthor, até que é impedido de matá-lo pela Mulher-Maravilha que assim se redime perante aos olhos dele, que deixara de confiar na heroína depois que ela assassinara Maxwell Lord.

Várias noites após este evento, Alexander está tentando bolar um novo plano para "salvar" o Universo quando leva uma borrifada de ácido de um lado de sua face. Aparece Lex Luthor e diz que de todos os erros que Alexander fez, deixar o Coringa de fora da "Brincadeira" foi o pior deles.

O Coringa então eletrifica Alexander Luthor, saca uma arma e o mata. A Tropa dos Lanternas Verdes chega e confina o Superboy da Terra-Prime em um conteiner de Quantum, próximo ao sol vermelho e o vigia com cinqüenta Lanternas Verdes. Agora, prisioneiro, o Superboy da Terra-Prime desenha um "S" em seu tórax dizendo que já esteve em lugares piores que este e sempre se safou.

Roteiro de Geoff Johns e arte de George Pérez, Ivan Reis, Jerry Ordway e Phil Jimenez.

Boa leitura, dcnautas.

Leia antes Crise nas Infinitas Terras clicando no link abaixo:

http://bancadoporcoaranha.blogspot.com/2015/12/crise-nas-infinitas-terras-1985-download.html

Banca do Porco-Aranha com Crise Infinita (2005).
Por Superior Porco-Aranha.

4 comentários:

  1. Simplesmente sensacional! Muito obrigado por compartilhar!

    ResponderExcluir
  2. CARA, MUITO OBRIGADO POR COMPARTILHAR CONTINUE FAZENDO ESSE GRANDE TRABALHO, DEUS TE ABENÇOE...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo Bruno stone eu ainda não li essa saga
    Mas logo vou baixar para ler eu excluí meu comentário
    Porque eu errei eu não gosto de escrever errado!
    Continue postando as HQs amigo um abraço e até mais!

    ResponderExcluir