segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Batman - O Depoimento do Coringa (1977)

Batman - O Depoimento do Coringa (1977), história inusitada onde o Coringa irá depor sobre o assassinato do... Batman!

Batman - O Depoimento do Coringa (1977)

Baixe a edição clicando nos links abaixo:


Para ler a história, baixe o CDisplay, um programa de leitura de quadrinhos em formato cbr e cbz, clicando no link abaixo:

CDisplay

Sinopse: O tribunal de Ra's al Ghul se reúne novamente para ouvir o testemunho do último "assassino" de Batman - Coringa.

O palhaço do crime revela como, enquanto processava uma empresa de peles por um assalto, ele viu Batman capturar outro ladrão lá. Desarmado na época, ele renovou seu arsenal e voltou, se sentindo livre da interferência de Batman, mas encontrou uma figura em uma roupa de Batman lá, tão surpresa quanto o próprio Coringa. Coringa então o encharcou com o rosto cheio de líquido dissolvido, esfaqueou-o com um anel de combate cheio de veneno do Coringa e o matou. Ele então erradicou o rosto e as impressões digitais e o deixou para a polícia encontrar.

Quando "Duas-Caras" pede provas, Coringa afirma que tem fotos do Batman morto, desmascarado, antes de dissolver o rosto. "Duas caras" pede um recesso enquanto Coringaobtém suas evidências. Uma vez lá fora, "Duas0Caras" tira seu disfarce e fica revelado como Batman. Ele rastreia Joker, derrota-o em combate e o envia de volta ao Arkham Asylum. Lá, Coringa é levado a loucura ao ver Duas caras, e ouve que o "promotor público" nunca esteve no julgamento.

Roteiro de David Vern Reed e arte de John Calnan.

Boa leitura, DCnautas.

Banca do Porco-Aranha com Batman - O Depoimento do Coringa
 (1977).
Por Superior Porco-Aranha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário