Eternos (2006), os arcos de histórias do volume #3 com incrível roteiro de Neil Gaiman e arte do mestre John Romita Jr. Parte da Coleção Marvel Salvat de Graphic Novels.
![]() |
Eternos (2006) |
Para ler a história, baixe o CDisplay, um programa de leitura de quadrinhos em formato cbr e cbz, clicando no link abaixo:
Sinopse: "Em 1975, algo muito empolgante foi anunciado na Marvel Comics: Jack "The King" Kirby estava de volta! Após um período de cinco anos fora da empresa , o grande criador retornava para levar seu estilo clássico e inconfundível a tipos como o Capitão América e Pantera Negra. Além de trabalhar com personagens que ajudara a criar 15 anos antes, Kirby também lançou um título novo, algo diferente de tudo que a Marvel estava fazendo na época: Os Eternos.
A premissa surgiu do fascínio de Kirby por 'antigos astronautas' = uma teoria decididamente new age de que seres interestelares podem ter visitado nosso planeta há milhares de anos e terem sido confundidos pelo homem primitivo com 'deuses', talvez até interferindo de algum modo na evolução humana.
Trinta anos mais tarde, o editor-chefe da Marvel, Joe Quesada, abordou Neil Gaiman para revitalizar os personagens e encontrar uma maneira de integrá-los de novo ao Universo Marvel. Gaiman, que havia lido (e adorado), a série original quando lançada, agarrou a oportunidade sem pensar.
De certo modo, Os Eternos é quase que o completo oposto do que o escritor fizera em 1602. É um conto Marvel completamente moderno, com um elenco bem menor de protagonistas, que se enquadram perfeitamente à cronologia moderna. Em vez de reimaginar os personagens dentro de um novo ambiente (no caso de 1602, a Era Elisabetana), desta vez ele tentaria trazer de volta figuras que estavam à margem do Universo Marvel atual.
Juntar Gaiman com John Romita, Jr. no projeto foi uma escolha inpirada (cof cof). Assim como descreveu os asgardianos, seus artefatos e e arquitetura no trabalho Thor: Em Busca dos Deuses, Eternos vê mais uma vez John Romita, Jr. interpretando os incríveis designs místicos e tecnologicamente avançados de Jack Kirby. Novamente, ele encontra uma forma de atualizar a arte de Kirby sem perder o senso de grandeza épica e natureza extreterrena."
Roteiro de Neil Gaiman e arte de John Romita Jr.
Boa leitura, marvetes.
Banca do Porco-Aranha com Eternos - Coleção Marvel Salvat (2006).
Por Superior Porco-Aranha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário